terça-feira, 17 de julho de 2012

Terapia Hormonal para Travestis e Transsexuais



Para uma boa terapia hormonal é usado: Estrogênio (reponsável pelas características segundárias femininas, tais como: redistribuição de gordura,clareamento da pele, tornando-a mais fina, lisa e sensível ao toque.

Progesterona / Progestogênio: ( resposável pela maturação da glândula mamária, a quem diga que ajuda na prevenção do câncer de mama , porém não há estudos definidos sobre o uso em travestis e transsexuais.

Antiandrógeno: (responsável pela diminuição ou iliminação da testosterona, é importante o uso do antiandrógeno na dieta hormonal para que o estrogênio aja melhor.)


No mercado há inúmeros medicamentos contendo em sua formula o Estrogênio, são eles: 17-beta Estradiol, Valerato de Estradiol, EtinilEstradiol, Estrogênios Conjugados, Enantato de estradiol e etc...


17-beta Estradiol micronizado: Hormônio bioindêntico ao produzido nos ovários das mulheres, um dos hormonios mais utilizados por travestis e transsexuais do mundo todo, podendo ser administrado por via sublingual ou  ingerindo com água, um potente hormônio feminino para quem busca uma boa feminilização.

Temos hoje  no Brasil os seguintes medicamentos 17-beta Estradiol micronizado: Natifa e Estrelle, ambos com 1mg de Estradiol.

.

Valerato de Estradiol: É um pró-fármaco do 17-beta Estradiol humano ou seja, ele não é classificado como estradiol natural humano, mas quando é metabolizado pelo organismo torna-se  parecido com o hormônio natural humano, Valerato de Estradiol é 40% menos potente que o 17-beta Estradiol micronizado.

Medicamentos que contém em sua fórmula Valerato de Estradiol: Climene e Elamax, com 2mg de Valerato de Estradiol e 1mg de Acetato de Ciproterona.





EtinilEstradiol: Estrogênio sintético e mais potente na feminilização, cuidados devem ser tomado se optar pelo Etinil,por exemplo não fumar e não administrar o etinil com nenhum outro hormônio seja ele comprimido ou injetável.


Medicamentos que em sua fórmula contém EtinilEstradiol: Diane 35 e similares (Selene,Tess entre outros.) cada drágea contém: 2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol .





Estrogênios Conjugados: Estrogênio obtido da urina das éguas prenhas. Premarin é o nome do medicamento que contém em sua fórmula Estrogênios Conjugados, os mesmos cuidados devem ser tomados igual ao Etinil na administração dos Estrogênios Conjugados.








Enantato de estradiol: Anticoncepcional injetável que contém um sua fórmula  acetofenido de algestona 150mg (progestogênio) 17-enantato de estradiol 10 mg ( estrogênio) importante o uso do injetável pois ele tem apenas uma passagem pelo fígado e assim minimizando os efeitos colaterais e garantindo uma melhor ação.


O injetável mais usado entre Travestis e Transsexuais é o Perlutan, cada ampola de 1 ml contém: acetofenido de algestona (diidroxiprogesterona) 150 mg; 17-enantato de estradiol 10 mg












                                   Antiandrógeno:


Androcur (acetato de ciproterona) Um potente antiandrógeno que bloqueia o hormonio masculino ( testosterona) e assim permitindo que o hormonio feminino ( estrogênio) aja melhor. O androcur (acetato de ciproterona)  bloqueia a testosterona  que causa nos homens a calvície e outras características segundárias masculina.


Acetato de Ciproterona é o genérico do Androcur e ambos com 50mg e 100mg o antiandrógeno mais utilizado entre Travestis e Transsexuais.






Espironolactona ( Aldactone) + Finasterida: Espironolactona é um diurético poupador de potássio e previne que os niveis de potássio fiquem muito baixos. A Espironolactona é utilizada também para outros fins tais como no caso de transsexuais Masculino para Feminino como antiandrógeno.
 
Finasterida: é um medicamento antiandrógeno inibidor da 5-alfarredutase, a enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona. Usado para tratar calvície em homens.
 
 



Este é apenas um texto  explicativo, é importante acompanhamento médico pois cada organismo reage de um jeito diferente com esses medicamentos, o que pode ser bom para mim, não será para você. 
 









157 comentários:

  1. Rafaela? como posso entrar em contato com vc?

    ResponderExcluir
  2. Olá Nicole td bem? vc pode me add no facebook ou orkut... bjoooOOs

    http://www.facebook.com/#!/rafaela.cruz.54

    ResponderExcluir
  3. Rafaela posso tomar 2 comprimido de elamax junto ao invés de facrionar tem algum problema? aguardando resposta bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mery, tudo bem? É muito importante fracionar pois os picos de estradiol ficam altos nas primeiras horas, depois vai baixando e tomando os compridos fracionado ( 1comp a cada 12 horas) você consegue manter bons picos de estradiol.


      bjoooOOs

      Excluir
    2. me jude a tomar o crimene e androcur e perlotran diario amiga

      Excluir
  4. oi Rafaela, estou me hormonizando a 5 meses e estou sentindo os efeitos da hormonizaçao, que e uma coisa gostosa, rrsrsrs.
    Eu tomo 1 comprimido de provera, climene e estrell por dia e um perlutan a cada 20 dias...
    Estou no Caminho certo.

    ResponderExcluir
  5. i Shyany, tudo bem? sua dieta está muito pesada, veja bem... Provera é uma das piores progesterona/progestogeno para nós ( Medroxiprogesterona) pode atrapalhar sua dieta, além de ter efeitos androgenicos... hirsutismo é um deles ( crescimento excessivo de pelos) se eu fosse vc largava a Provera, é um conselho... até pq ñ precisamos de progesterona e se for usar que seja a da Perlutan.

    Não há necessidade de administra dois Estradiol diferentes ( Climene/ Estell) escolha apenas um deles... lembre-se que para uma boa dieta hormonal é administrado Antiandrogenico + Estradiol, não precisa fazer várias misturas isso só vai atrapalhar sua transição, ALÉM DE FAZER MAL PARA SUA SAUDE. Perlutan vc pode administrar por mes.

    bjooooOOs

    ResponderExcluir
  6. Rafaela eu tenho 14 anos e gostaria de comessar a tomar alguns Antiandrógenos para amenizar algumas mudanças no meu corpo ja que estou na puberdade, o que vc me recomenda?

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, tudo bem? Vamos lá... ñ entendi muto bem seu comentário e não sei se vc qr ou não fazer a transição, vc é mto nova e se começar a tomar hormonios agora ficará mto feminina.
    Imagino que vc me perguntou sobre antiandrógeno para bloquear os efeitos da testo para vc ñ ficar masculina, pois bem é importante saber que se for tomar antiandrógeno vc precisa tomar estradiol tb pq se tomar apenas antiandrógeno vc vai ter problemas de saúde (Osteoporose) por isso é importante o uso de um Estradiol na sua dieta.

    bjoooOOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim, eu ja tenho certeza do que eu quero mas acho que ainda ta muito cedo pra isso. Mas eu nao queria que algumas características masculinas marcassem meu corpo porque isso vai ser ruim no futuro, tipo o pombo de adao, ou minha altura. Pra isso que tipo de medicamento devo utilizar?

      Beeijos e mt obrigado mesmo.

      Excluir
    2. Desculpa-me a demora para te responder, estive muito atarefada na faculdade, pois bem se você o que quer mas não quer contar para sua familia agora eu aconselho você a ter essa conversa com seus pais sobre sua transexualidade e se você tiver o apoio deles é melhor para sua transição, agora se vc qr tomar hormonios escondito e ñ quer transformar seu corpo rapido vc pode tomar:

      1/4 Ciproterona

      1 comp. de Elamax ou Climene


      Os efeitos serão demorados e bem poucos, assim você consegue bloquear os efeitos da testo e ganha tempo para contar para sua família.


      bjoooOOs

      Excluir
    3. ola gostaria de saber se toma os dois comprimidos juntos ?

      Excluir
  8. oi meu nome e ruby gostaria de sabe qual hormonio vc toma????

    ResponderExcluir
  9. Olá querida como vai ?
    meu nome é joao paulo estou com 19 anos
    e gostaria de começar a fazer o tratamento hormonais
    posso começar tomando qual remédios me diga o nomes mais nao quero nada ingetavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, td bem? Desculpa a demora para responder sua pergunta, 19 anos é uma boa idade para começar o tratamento hormonal.
      A receita é básica e não tem erro: Antiandrógeno + Estradiol, se optar pelo Acetato de Ciproterona vc pode tomar entre 25mg/50mg, agora o Estradiol vc pode escolher entre Climene ou Elamax 4mg/6mg.
      Normalmente 25mg de Ciproterona + 4mg de Climene ja bastam e muitas meninas conseguem ótimos níveis de Estradiol e Testosterona, para uma boa feminilização.

      Excluir
  10. oi me nome é adrian e estou querendo comessar a me hormonizar com o ciclo 21 ele é bom?

    ResponderExcluir
  11. Oi Adrian, td bem? Veja bem ciclo 21 não é a melhor e a mais sábia opção de Estradiol, vou fazer um gráfico para você entender melhor oque eu estou dizendo.

    Escala do melhor a o mais seguro tipo e administração do estradiol.

    Estradiol gel ou adesivo > 17beta Estradiol(sublingual) > Valerato de Estradiol > 17beta Estradiol(oral) > Injetável > EtinilEstradiol

    O mais seguro seria sem dúvidas o estradiol em gel, mas o estradiol suglingual e oral são os mais eficazes. Observe que o Ciclo 21 não é o mais seguro para se usar eu não o indicaria para ninguém, além do mais o Levornogestrel que vem na composição do Ciclo 21 é masculinizante.

    ResponderExcluir
  12. eu tentei te adicionar no facebook mas vc nao me aceitou, queria fazer umas perguntas '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa Liz, se vc puder me add novamente ;)

      Excluir
  13. ola rafaela td bem ?!!! fiquei horrorizada com as pesquisas sobre hormonização que eu fiz!!antes eu pensava q quanto mais melhor mas pesquisando acabei descobrindo que o menos é mais !!!
    Até a semana passada o meu ciclo diário era o seguinte:
    6mg de climene (valerato de estradiol)
    3 doses de oestrogel (17 beta)
    2 comprimidos de premarim 0,625mg (conjugados)
    200mg de aldactone (espironolactona)
    10mg de provera (medroxiprogesterona)por 10 dias no mês
    1ml de perlutan por semana
    OBS: ja estava a quase 1 ano (10 meses) nesse ciclo!! obtive otimos resultados. Mas pesquisando muito sobre hormonios resolvi rever meus conceitos,então de uma semana pra cá meu ciclo é o seguinte:
    2 doses de oestrogel 1,25mg
    3mg de natifa
    200mg de aldactone(antiandrogeno)
    perlutan 1 por mês
    ENTÃO DECIDI USAR SÓ O 17-BETAESTRADIOL COMO ESTROGÊNIO ,REDUZIR O USO DE PERLUTAN E CORTAR O USO DE PROVERA. O QUE VC ACHA DESSE MEU NOVO CICLO? SERÁ Q É O MAIS EFICIENTE??PRECISO DE ALGUNS CONSELHOS PORQUE AGORA FIQUEI PERDIDA COM RELAÇÃO A QUAIS HORMONIOS PARAR DE TOMAR E QUAL CONTINUAR TOMANDO !!!




    ResponderExcluir
  14. Olá Isis td bem? vc faz bem em pesquisar e vc tem td a razão menos é sempre mais, se eu fosse vc eu faria um exame para ver como anda a prolactina. eu acredito a sua deve estar bem alta vc tomava uma bomba de hormonios. 17 beta estradiol é o melhor se for tomado sublingual, um conselho não use a perlutan se for tomar sublingual e há uma lógica para isso, sublingual vc alcança niveis de estradiol altissimo que vão caindo rapidamente, por isso aconselho sempre fracionar a cada 8 ou 12 horas e a Perlutan da niveis altos nos primeiros dias e vai ferrar sua hipofise.
    Temos no mercados 17beta estradiol Natifa e Estrell ambos com 1mg vc não pode ultrapassar mais q 3mg estradiol sublingual.

    bjoooOOs

    ResponderExcluir
  15. oi amiga rafaela,boa noite,mi tira uma duvida,o estrelle tem que ser usado sumblingual ou oral?pq nao vejo ninguem falar que ele tem que ser usado embaixo da lingua,todas que usão falão que usa ele via oral,na tua experiencia vc mi endicaria sumblingual ou via oral?aguardo respostas...bjssss.

    ResponderExcluir
  16. Oi td bem? Sim ele pode ser utilizado sunbligual pois o estrelle e 17 beta estradiol micronizado e por esse motivo o uso sublingual e possivel assim ele sera mais aproveitado. O uso sublingual e mais usado nos Estados Unidos e Europa os medicos indicao usar sublingual,enfim ele tb pode ser tomado oral mas se fizer assim prefira o Valerato de Estradiol.

    Eu fiz um grafico para o Adrian la em cima do melhor e mais seguro estraiol para o pior e menos seguro. Da uma olhadinha na minha resposta para ele.

    BjoooOOs

    ResponderExcluir
  17. muito obrigada pela resposta amiga...bjs

    ResponderExcluir
  18. Se hormonizar as 27 anos é perigoso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, tudo bem? Não é perigoso desde que você faça da maneira correta sem exageros... se você leva uma vida saudavel, não fuma, não bebe, não usa drogas, se alimenta bem e tem uma boa saude... vá em frente rsrsrs

      bjoooOOs

      Excluir
  19. oi Rafaela eu quero começar a tomar alguns hormônio feminino eu já tenho 22 anos e não me sinto satisfeita com o meu corpo magro, eu quero algumas dicas de algo que possa modificar meu corpo beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mirian, td bem? antiandrogeno + estradiol + perlutan

    25mg de Ciproterona

    4mg de Elamax ou Climene ( 1 comp a cada 12 horas)

    1 Perlutan mensal


    Você vai ganhar corpo rapidinho


    bjoooOOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rafaela agora eu vou conseguir o corpo que eu tanto quero

      Excluir
  21. estou querendo fazer o uso do androcur mas ja ouvi falar muito de riscos como uso dele vc acha que seria perigo eu fazendo a dieta dessa maneira? 2 comprimidos de androcur 50mg por dia + 2 perlutam mensal+ 1climene por dia acha que seria legal eu tomar assim bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Natasha, não tem risco se vc fizer da maneira correta sem EXAGERO, o androcur é o mais potente antiandrógeno e da maneira que você está fazendo é errado, pois o acetato de ciproterona (androcur) tem uma vida util longa, ou seja ele é acumulativo no corpo e por isso não há necessidade de francionar, toma apenas 1 comp. de 50mg. Na maioria das vezes 25mg bastam, mas ñ se deve ultrapassar 50mg diarios. O ideal para uma terapia 100% (Antiandrógeno + Estradiol) se você puder suspender o uso da Perlutan e aumentar o estradiol seria melhor e você estaria fazendo um bem danado para sua saúde acredite em mim tudo que é demais nesse caso é muiiiiito perigoso.

    bjoooOOs

    ResponderExcluir
  23. BOA NOITE RAFAELA.JÁ TENHO 30 ANOS E TENHO UM COMEÇO DE PROBLEMA COM TIREÓIDE,TOMO 2 COMPRIMIDOS DE ALLESTRA 30 POR DIA ANTES DO ALMOÇO E UMA INJEÇÃO DE PERLUTAN UMA DE 15 EM 15 DIAS,ESTOU FAZENDO CORRETO?O QUE VOCE INDICARIA MELHOR EU FAZER?MEU MAIOR MEDO É DOS MEUS SEIOS DIMINUIREM,POIS SEMPRE QUE GOZO SINTO Q ELES DIMINUEM NO DIA SEGUINTE PQ ISSO AMIGA?O Q EU FAÇO HEIM?VC PODE ME AJUDAR?É NECESSÁRIO OU NÃO GOZAR?POSSO GOZAR OU Ñ?AGUARDAREI SUA RESPOSTA BUNITA.FIQUE COM DEUS E TENHA UM ÓTIMO FDS.AS: TRANSEX LARA BH

    ResponderExcluir
  24. Oi Lara, Perlutan a cada 15 dias e mta coisa para o seu organismo pois a progesterona da Perlutan e acumulativo e pode trazer grandes problemas de saude, pelo que vi na bula Ellestra e Etinil ou seja vc esta usando 2 tipos de estradiol diferentes escolha apenas um se possivel deixa de lado a Perlutan e começar a usar um antiandrogeno vc tera otimos resultados e tenho certeza q vai me agradecer,pois vc tera melhores resultados e fara um bem danado para sua saude, escolha entre 17 beta estradiol ( natifa/estrelle) ou valerato de estradiol ( elamax/climene) sao bons e mais seguro.

    Porque vc nao tenta a mesma dieta que eu passei para Mirian la em cima, o ideal seria nao usar a Perlutan, mas se msm assim vc qser usar toma apenas uma Perlutan mensal.

    Sobre seu seio diminir qdo vc goza o.O nao tem nada ve isso de gozar e sair os hormonios ou diminuir seu seio como vc me relatou, os hormonios estao no seu organismo, na sua corrente sanguinia e nao no seu gozo, isso e uma bobagem e um mito sem fundamentos q falaram la atras e persiste ate os dias de hj. Aff q besteira...continua gozando sem culpa nenhuma rsrs

    BjoooOOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA MULHER OBRIGADA PELAS DICAS VIU TE AGRADEÇO DE CORAÇÃO MESMO VIU TO ATÉ SEM PALAVRAS...FAREI ISSO Q VC DISSE OK AMIGA.UMA TRAVESTI EXPERIENTE NESSE ASSUNTO DISSE PRA MIM TOMAR ESSE HORMONIO DA SEGUINTE FORMA,VEJA SE VC CONCORDA?PASSAR
      sandrena pode usar na perna, bumbum - vc espalha
      e tem que deixar secar - e lavar 12 horas depois
      ou vc compra o Estreva
      e aperta 3 disparos
      que é a dose padrão?CONCORDA COM ISSO AMIGA?

      Excluir
    2. Oi lara, veja bem os geis e adesivos de estradiol são 17 beta estradiol, são bons e os mais seguros,porém eu não gosto por vários motivos: vc tem que ficar esfregando até ser absorvido na pele (secar), ficar até 12 horas sem lavar aquela região, onde foi aplicado fica ressecado e algumas pessoas tem reações alergicas,se sua escolha de estradiol for em gel precisa de uma quantidade grande para conseguir niveis de estradiol para uma boa feminilização, fora o preço e etc... rsrs. Eu penso que os géis e adesivos são para pessoas com mais idade e que tem problemas de sáude.

      Na minha opinião os comprimidos são bons e mais práticos, veja bem: Você toma o comprimido com um pouco de agua e pronto. kkk

      Os comprimidos são mais usados nas terapias hormonais justamente porque são práticos, bons , baratos e consegue ótimos resultados com eles ;)

      bjoooOOs

      Excluir
    3. ola rafa eu tomei alguns tempos perlutan mais facia uso diariamenti de climene e tbm nativa

      Excluir
  25. COMO É QUE VOU TER QUE TOMAR UNS ESSES HORMÔNIOS FEMININOS QUE VC ME RECEITOU MULHER:
    17 beta estradiol ( natifa/estrelle) ou valerato de estradiol ( elamax/climene) sao bons e mais seguro.

    ResponderExcluir
  26. Natifa e Estrelle: vc deixa disolver debaixo da lingua (sublingual) quanto mais tempo conseguir deixar debaixo da lingua melhor. sublingual é uma pratica muito utilizado por travestis e transexuais dos Estados Unidos e Europa,os médicos por lá indicam o uso sublingual.

    Elamax e Climene: Uso oral, ele não pode ser administrado sublingual pq ele ñ é 17 beta estradiol micronizado, o valerato é um éster do 17 beta ou seja qdo, metabolizado se torna o 17 beta estradiol... no fim todos tornam-se estradiol.

    ResponderExcluir
  27. Oii rafaela tudo bem? Espero que sim. Tenho 22 anos e estou tomando 1 climene no cafe da manha, 1 espironolactona depois do almoço junto com outro climene e depois da janta mais 1 climene, sera que daqui uns 6 ou 8 meses eu verei alguma diferença?? Bjoss

    ResponderExcluir
  28. Oi Billie, Eu estou bem :) não sei qto vc esta tomando de Espironolactona o ideal para efeito antiandrogeno seria entre 100/150mg, francionando em duas doses, pois diferente do Androcur a Espironolactona tem uma vida util curta, por isso importante tomar em duas doses, além de amenizar os efeitos colaterais.

    Vejo que vc esta tomando 6mg de Estradiol ( Climene ) normalmente 4mg bastam, muitas meninas tomam apenas 4mg e tem bons resultados, mas se vc quiser continuar com 3 comp. de Climene tudo bem só não ultrapasse 6mg diarios.

    Respondendo sua pergunta sobre mudanças, sim vc terá ótimas mudanças, desde que vc cuide da sua saude e não exagere pois o jeito que vc esta fazendo é super correto, só precisamos de UM tipo de Antiandrógeno + UM tipo de Estradiol, se puder acrescentar 1mg de Finasterida. :)

    Dieta:

    - 100mg de Espironolactona + 1mg Finasterida ( fracinar a Espironolactona em duas doses, ou seja 50mg de manhã e 50mg a noite, a finasterida vc pode tomar junto com a Espironolactona de manhã)

    - 4mg a 6mg de Climene ( também francionar se optar por 4mg, vc toma a cada 12 horas se optar por 6mg tomar um de manha outro a tarde e outro a noite)

    bjoooOOs

    ResponderExcluir
  29. Oi rafa ja tomo hornonio aonze anos e meus seios diminuíram totais vc sabe me esplicar????? Tomo hoje natifa de manha 2 mg e androcur 50 de manha tbm??? Bgd desde ja

    ResponderExcluir
  30. Oi Karol, realmente não sei oq esta acontecendo, acredito que vc deva fazer um exame para ver como esta seu estradiol e sua testo, talvez a dieta ñ estaja fazendo efeito em vc.

    Para saber é bem simples seu nivel de Testosterona deve estar entre 30 à 55 e o estradiol entre 120pg à 220pg, para saber se vc esta nessa faixa só fazendo o exame. Acredito que partindo do exame saberemos o q de fato esta acontecendo, ou seja, se a dieta que vc esta tomando esta dando resultado. até pq vc toma hormonios a muito tempo e ja esta com sua transição completa o fato de vc tomar hormonios agora é apenas para "manter"

    bjoooOOs

    ResponderExcluir
  31. ola sou a julia sou travesti possuo silicone cirurgias plasticas não quero criar corpo nem peito, sou bem feminina tomava hormônio para diminuir os pelos corporais no rosto fiz laser tomava somente para diminuir os pelos do corpo porque fazer laser no corpo todo e uma fortuna, só que os hormônios me engordarão e tive que parar de tomar e os pelos voltaram tomei perlutam, premarim,primera 20, diane 35, microvular e mais alguns que não lembro todos me deixarão uma bola.

    você poderia me indicar uma dieta de algum hormônio que não tivesse o efeito colateral tao alto de engordar e que fosse indicado mais para o pelo, que pudesse ser tomado constante e não me deixa-se broxa, sei que todo seu hormônio tem seus efeitos colaterais mas você como já conhece vários pode me indicar um que nao me afete tanto beijinhos desde ja obrigadoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, desculpa-me a demora para te responder, bem a função de Estradiol é redistribuição de gordura, talvez isso te fez sentir uma bola por exemplo a Perlutan realmente tem esses efeito de nos deixar " redondinha e inchada" isso porque a progesterona dela é acumulativo no corpo e por esse motivo retem muito líquido e nos dá a impressao de estar mais gordinhas, mas isso é puro efeito da progesterona dela, por isso sempre bato na tecla para Não Usar a Perlutan por esse e outros motivos aqui ja mencionado.

      Bem de todos lá em cima vc ñ mencionou o Valerato de Estradiol ou o 17 beta Estradiol eu te indicaria um desses sem o uso do antiandrógeno, para que não altere tanto suas funçoes sexuais eu tenho uma amiga que usa Climene e esta ótima, vc pode tomar 1 comp de Climene a cada 12 horas :)

      bjoooOOs

      Excluir
  32. Olá Rafaela,

    Começei a um mês e meio a tomar perlutan a cada quinze dias, e mais dois comprimidos de elamax por dia, pelo que li não estou fazendo muito certom, gostaria que me ajudasse a fazer uma dieta, meu organismo tem um metabolismo muito rapido, neste pouco tempo ja senti a diferença em meu corpo e ja da de ver nitidamente um formato de peito. Qual dieta poderia usar.

    bjus

    Isa M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, sim vc está fazendo da maneira errada, precisamos apenas de Um antiandrógeno + Um estradiol eu no seu lugar trocaria a Perlutan por um antiandrógeno e vc pode escolher entre a dupla: Espironolactona + Finasterida ou Androcur ( Acetato de Ciproterona, existe o genérico do Androcur e custa apneas R$29,55 na ultrafarma dá uma olhadinha no site, vc pode continuar tomando o estradiol que vc escolheu no caso o Elamax.

      bjoooOOs

      Excluir
    2. Oi Rafa, então se eu fizer a minha TH com
      Natifa+androcur+climene

      estaria correta?

      Excluir
    3. Escolha apenas um Estradiol, ou Natifa ou Climene.

      Excluir
  33. Rafaela amore me ajuda.. onde eu encontro acetato de ciproterona e elamax? ja rodei em várias farmácias e n encontro :/
    e ja faz uma semana e meia q comecei minha terapia: to tomando 4mg de climene ao dia e ja tomei uma perlutan, mas n to sentindo diferença... meu corpo n mudou... eu devo aumentar as dosagens? é em media quanto tempo pra começar a da resultados??

    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Onde vc mora? eu moro em sp e encontro os dois medicamentos com muita facilidade, pq vc ñ faz como eu, eu compro pela net, no site da ultrafarma.

      bjoooOOs

      Excluir
    2. eu moro em Natal no RN, já rodei várias farmácias... e pq ta fazendo efeito em mim só a perlutan e o climene?? obg por responder

      Excluir
    3. só mais uma dúvida o nome do medicamento é acetato de ciproterona mesmo ou é só a fórmula e ele tem um nome fármaco?

      Excluir
    4. Sim, é Acetato de Ciproterona, ele é o genérico do Androcur

      Excluir
  34. Oi Rafaela, tenho 40 anos. A dosagem é a mesma que você sugere acima? estrell 1 a cada 12hs e ciproterona 50MG?

    ResponderExcluir
  35. Depende muito da sua saúde e se vc ñ tem vícios ( cigarro, alcool e drogas) mas a dieta é a mesma para todas Um antiandrógeno + Um estradiol o problema é que o uso de hormonios tem seus riscos e se a pessoa tem problemas de saúde, pode ser perigoso por isso o Ideal e o Correto a fazer é procurar auxilio médico, o segredo é ñ exegar nas dosagens. Muitas vezes 25mg de Ciproterona basta.


    bjoooOOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou bem saudável somente um vinho nos finais de semana e só.
      Obrigada!

      Excluir
  36. me ajude a tomar o crimene,perlotran,e androcur diario

    ResponderExcluir
  37. eu sou a prima de andrssa urach a ex dançarina do latino,hj ela táh na afazenda 6 e eu usando o imail do youtube dela e pedindo ajuda pra vc sobre os hormonio sobre o crimene,perlotran androcur,me ajude como tomar esses tres hormonio diario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha no meu post sobre dietas hormonais.

      http://bonecatrans.blogspot.com.br/2012/07/dietas-hormonais.html

      Excluir
  38. ola me chamo lucas tenho 16 ano e completo 17 em setembro e estou insatisfeito com meu corpo , é gostaria de começar a me hormonizar mais tenho muitas duvidas e gostaria de sua ajuda por favor .
    tem algum poblema se eu usar somente o perlutan injetavel ?

    usando o perlutan as carateristicas femininas virian rapido ? pois queria uma mudança devagar

    eo preço do perlutam aonde morro e apenas 14,00 reais

    ResponderExcluir
  39. Pode vc até pode, mas ñ estará fazendo da maneira correta, se vc qr efeitos a longo prazo toma uma quantidade pequena de antiandrogeno, no caso da Ciproterona, que é o genérico do androcur e é bem barato vc toma apenas 1/4 dele, ou seja vc dividi o comp. de 50mg de Ciproterona em 4 + um comprimido de Elamax ou Climene, desse jeito os resultados serão bem lentos assim como vc qr.

    bjoooOOs

    ResponderExcluir
  40. Oie amiga, parabéns pelo lindo trabalho!!! Meu nome é Patrícia, tenho 31 anos. Quero começar a me hormonizar flor...já várias vezes tentei usar o cicloprimogyna mais acabei desistindo por ainda não saber (ter certeza absoluta) do que quero pro meu futuro.... a cada dia que eu sei que me torno mais menina, atualmente uso na maior parte do tempo calcinhas e já me depilo com cera quente (odeio pelos)... os desejos de menino acabaram e a cada dia que passo me interesso mais e mais por vestidinhos, lingeries, maquiagem e outras coisinhas mais (como menina)rs... comecei mais uma vez a tomar o cicloprimogyna (estou no terceiro dia). Se eu continuar com o hormonio ele trará algum efeito do tipo fazer com que eu sinta mais confiante e continue a hormonização? ele me deixará mais feminina e bonita? posso tomar um antiandrógeno? qual? gostaria de uma mudança mais lenta mais que eu possa perceber...reduzir pelos, aumento de bumbum, crescimento dos seios etc... por favor, me ajuda linda? Bjs e obrigada, de coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, quanto vc toma de Cicloprimogyna? Eu sempre usei o Androcur (acetato de ciproterona) na minha transição eu te indicaria ele , ou vc pode optar pela Espironolactona se vc escolher o Androcur 25mg, se vc escolher a Espironolactona 100mg. Há uma polemica em torno do Levonorgestrel q contem no Cicloprimogyna e outros medicamentos, por ser masculinizante eu explico um pouco sobre isso na minha postagem sobre a Perlutan.

      bjoooOOs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. oie Rafaela, muito obrigada pela atenção e resposta. Estou iniciando e realmente é muito bom contar com uma pessoa linda assim como você para nos ajudar. Então, já tomei valerato de estradiol, parei, voltei a tomar, parei e agora finalmente voltei a tomar. Tomo 2mg de valerato de estradiol (que vem na cicloprimogyna). Na
      ciclo vem 10 comprimidos de 2mg de estradiol e 11 de estradiol + levonorgestrel. Eu até achei o medicamento Prymogina que só vem com valerato em todos os comprimidos. Optei por cicloprimogyna pelo custo. Estou certa? ou devo mudar para a prymogina? Entendi que não devo tomar o levonorgestrel certo? Eu ainda não me assumi por isso quero uma transição neste momento mais lenta... a verdade é que eu ainda tenho dúvidas amiga. Não tenho 100% de certeza que quero ser menina... mais ser menina é algo que não consigo abandonar e sinto na maior parte do tempo vontade e desejo de ser mulher, feminina, usar roupas, maquiagem, etc... isso é normal? Os hormonios vão me ajudar nisso? Outra dúvida, eu to usando cada vez mais calcinhas. Gosto das menores e fio dental também e por isso tenho problemas por ficar com ereção quando uso elas...o que faço? o estradiol vai ajudar? tipo, vai atrofiar e daí também vai ficar mais fácil usar lingerie? Última dúvida, se eu tomar só estradiol, terei resultados? Bjs linda! Desculpa por tantas e tantas dúvidas.... Muito obrigada de coração mesmo!!!
      P.s.: Podemos ser amigas? sou nova em sbc e seria
      perfeito ter uma amiga que nem você :). Obrigado!!!

      Excluir
  41. Olá Rafaela!
    Tenho 30 anos e estou em situação parecida com a da Patricia, estava tomando finasterida 1mg já a 3 meses e comecei a tomar dois comprimidos de Climene a noite (tomei 01 cartela), depois passei a tomar 1 Diane 35, também a noite 01 (cartela), não vi efeito algum.
    Gostaria de uma dica de como fazer ao certo para que haja mudanças rápidas.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, finasterida sozinho ñ tem efeito antiandrogenico, vc tem q usar a Espironolactona para baixar a testosterona, assim o hormonio feminino vai agir melhor no seu corpo. Precisamos de Um Antiandrógeno + Um Estradiol para uma transição 100%, é como feijão com arroz, essencial para uma transição completa, só assim vc verá resultados significantes.

      bjoooOOs

      Excluir
    2. Oi LINDA!!! Obrigada pela sua atenção!!!
      Gostaria de abusar mais um pouquinho da sua gentileza... Se eu tomar a finasterida, Espironolactona e 03 comprimidos de Climene ao dia já fica legal, ou é preciso mais alguma coisa??? Qual dosagem vc me recomendaria???

      Agradeço mais uma vez!!!
      Bjooos!!!

      Excluir
  42. Ola rafaela meu nome é jhayana ja sou travesti...mais queria ficar mais feminina tipo....bunbun e quadril largo....estou tomando 50mg de acetato de ciproterona e 2mg de estradiol manipulad,comprimido por dia de cada...vc axa que vou ficar bem feminina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhayana, é de confiança onde vc pede para manipular o estradiol, ñ seria melhor comprar um de marca. (Climene) ou (Natifa), Normalmente para conseguir niveis femininos 4mg de Climene ( Valerato de Estradiol) são suficiente.

      bjoooOOs

      Excluir
  43. Eu tomei perlutan e estou comedo de engordar....o que faço pra regridir isso rafaela? Me ajude por favor...nao quero engordar mais :(

    ResponderExcluir
  44. Só parar de tomar a Perlutan, a progeterona da Perlutan "incha" muito o corpo, pois ele retem muito líquido, esse problema só será resolvido se vc deixar de lado a Perlutan.

    bjoooOOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha dieta esta sendo assim...
      1 comprimido de acetato de ciproterona(50mg) por dia e um comprimido de estradiol (2mg) por dia tambem....mais quero resultado logo...sera que assim vou obter?

      Excluir
    2. OI Carla, sim vc esta fazendo da maneira correta Antiandrogeno + Estradiol, se vc quer resultados mais rapido vc pode adicionar mais um comp. de estradiol (Elamax ou Climene) isso e claro se vc elegeu Valerato de Estradiol como seu estradiol ou 1 Perlutan mensal.

      bjooos

      Excluir
  45. Oiii td bem Rafaela? me chamo Vivianny tenho 23 anos e comecei a me hormonizar a sete meses estou tomando perlutan e estava tomando junto climene, tomo perlutan toda semana e parei com climene mas estou pensando em voltar a tomar porém gostaria de saber a melhor maneira de fazer meu tratamento se são boas combinações enfim pois qro diminuir meus pelos no rosto queria estou fazendo tratamento a laser mas gostaria de saber se existe a possibilidade desses hormonios me ajudarem por favor peço que me add no facebook https://www.facebook.com/vivianny.anahisilveira?ref=tn_tnmn assim que possível para esclarecer algumas duvidas mais to pensando em fazer acompanhamentos com profissionais tmb pois pretendo realizar minha cirurgia futuramente e sei a importancia que tem o tratamento antes um grande bjuj no seu coração aguardo seu convite no face bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianny, Ja foi mencionado deversas vezes aqui que para uma boa feminilizaçao o ideal e usar Um Antiandrogeno + Um Estradiol, dessa forma vc consiguira os resultados que tanto quer, vc esta fazendo TOTALMENTE ERRADO, Perlutan por semana e no minimo um suicidio e tb ja mencionei os riscos aqui, se for para tomar Perlutan tome apenas uma dose mensal.

      bjoooOOs

      Excluir
  46. Olá Rafaela, me chamo Ameli e estou querendo apenas salientar os seios pois devido a ginecomastia já são bem altinhos, mas gostaria de aumentar um pouquinho mais e dar uma leve feminizada no corpo, mas algo q eu possa esconder o que vc sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc pode tomar 1 Perlutan mensal e um comp. de Estradiol (Climene ou Elamax), ou 1/4 de ciproterona + 1 comp. de Estradiol, dessa forma os resultados serao beeeem lentos.

      bjoooos

      Excluir
  47. Olá Rafaela, o meu nome é Jaisa, tenho 50 anos e durante os anos de 94 e 96 tomar várias injeções de perlutan, mas tive que parar porque os seios começaram a crescer e eu era casada, mas continuei a tomar de 97 até hoje pelo menos 4 por ano e desejo saber quais medicamentos devo tomar para ter seios e distribuir a gordura pelas coxas, nádegas e quadril. Hoje sou divorciada e pretendo me assumir como mulher. Por favor me indique quais os medicamentos corretos e suas dosagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaise, Nao ha segredo, precisamos de Um Antiandrogeno + Um Estradiol, so nao abuse com os medicamentos, se vc tiver uma boa saude e leva uma vida saudavel e claro. De qualquer forma ja respondi essa pergunta, vc pode tomar 25mg de androcur ou 100mg de espironolactona (os dios sao antiandrogenos, mas se vc tiver pressao baixa nao use a espironolactona, pois ele baixa a pressao). Estradiol vc pode optar pelo Climene ou Elamax (1 comp. de manha e 1 comp. a noite )

      bjooos

      Excluir
  48. hola rafaela..me aplico solo perlutan y me gusta...todos los dias hago gym para estar en forma, tambien climene,,,solo lo que no quiero perder es mi ereccion,, con perlutan no se pierde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ja pensou em usar um Antiandrogeno no lugar da Perlutan? a progesterona na Perlutan ajuda a aumentar a libido e claro que existe outros fatores, mas a ereçao vai diminuir aos poucos e vc nao deve se preocupar com isso.

      Excluir
  49. Oi rafaela tudo bem? Por favor me ajude a fazer a escolha certa pois nao entendo bem disso. Me chamo Lucas e eu gostaria de saber o que voce me recomenda tomar para dar um aspecto feminino no meu corpo, eu gostaria muito de ganhar bunbum e pernas mais torneadas. Malho muito pernas e bumbum e queria ter resultados mais rapidos. Tomo finasterida para queda de cabelo. O que eu posso tomar pra ganhar um corpo com mais caracteristicas femininas? Por favor me ajude. Bjos gata vc eh linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, se vc quer uma mudança 100% vc deve usar Antiandrogeno + Estradiol, se vc tiver condiçao de bancar uma boa terapia o Androcur e o melhor e mais potente antiandrogeno, Estradiol (Cliemene ou Elamax) 1 comp. de manha e um comp. a noite e se vc quiser mudanças um pouco mais rapida, perlutan mensal, sua dieta vai ficar assim:

      -25mg de Androcur

      -4mg de Estradiol

      -1 Perlutan mensal

      bjoooOOs

      Excluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Amor quero ganhar muito bumbum, por favor me ajude a decidir qual remedio certo eu devo tomar. Nao precisa mudancas rapidas nao, nao quero que outras pesssoas percebam mudancas rapidas no meu corpo. Quero ficar muito bonito com bundao. Bjoss te aguardo amor!

    ResponderExcluir
  52. Ola Rafaela.
    Tenho 30 anos quero uma dica pra começar um tratamento hormonal, o que indica para um resultado acelerado?
    E queria saber quem ja tomou um tempo e parou com a homonização, se pode engravidar uma mulher?
    Obrigado, bjs.....


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc pode seguir a dica que indiquei para o Lucas la em cima. Agora sobre sua duvida em engravidar uma mulher isso depende quanto tempo vc tomou hormonios, os hormonios vao reduzir a quantidade de espermatozoides, com o tempo seu organismo nao produzira uma quantidade sufuciente de espermatozoides para engravidar uma mulher mesmo que vc pare de tomar hormonios, por isso la fora muitas meninas antes de iniciar a transiçao congelam seus espermatozoides.

      Espero ter esclarecido sua duvida, se ficou alguma duvida e so me perguntar.

      bjooos

      Excluir
  53. Olá Rafaela, li seu blog e achei interessantíssimo! Te procurei no face mas não achei, então perguntarei por aqui. Sou mulher, tenho 23 anos e em inúmeras pesquisas que fiz sobre aumento dos seios de forma natural, encontrei a administração através de estrogênios. Tenho seios médios e gostaria de aumentar sem cirurgia. Não achei muito material de pesquisa mas achei você que explicou muita coisa bacana. Minha pergunta é o seguinte. Posso tomar algum desses hormônios para aumento dos seios e algum deles que não seja anticoncepcional? Você me sugere algo? Desculpa o texto e muito obrigada! Seu blog esclarece muito sobre o assunto! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas dicas sao para MtF (macho para femia) ou seja sao tratamentos para transexuais, no seu caso o uso de hormonios nao vai ajudar vc a conseguir seuios maiores isso pq vc ja produz naturalmente hormonios femininos e seu corpo ja se transformou completamente, se usar os hormonios que indico aqui pode trazer grandes complicaçoes a sua saude, sinto muito em nao poder ajudar :( procure seu medico e esclareça suas duvidas com ele, so adiantando nao existe nenhum remedio que va aumentar seus seios a nao ser o silicone.

      bjooooOOs

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Ola Rafaela, quero saber, uma amigo meu começou a tomar um climene de manhã e um climene a noite seguido de 12,5 de androcur junto a segunda pilula de climene e um perlutan mensal, ele esta fazendo de forma correta, e quanto tempo vai demora pra fazer efeito! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seu amigo esta fazendo da forma correta, como ja disse diversas vezes aqui, para uma transiçao 100% e administrado Um Antiandrogeno + Um Estradiol, os efeitos virao com o tempo e seu amigo precisa ter paciencia, nosso corpo quando começamos a tomar hormonio funciona como de uma adolescente ou seja uma garota na puberdade e o tratamento completo demora de 3 a 4 anos.

      bjoooOOs

      Excluir
  57. Oi Rafa! Estava passando pelo seu Blogger e fiquei encantada. Nossa você dá show de conhecimento. E mais eleva a auto estima de qualquer uma.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  58. Rafa... estou a 1 mês tomando acetato de ciproterona (50 mg / dia) e fazia uso da PERLUTAN (15 em 15 dias) a uns 2 meses antes. Vou começar a tomar Elamax a parir da próxima semana, pois só tomei conhecimento de sua importância no seu Blog (responsável pela distribuição da gordura). Estarei usando CENTRUN como polivitamínico. Isso pode prejudicar a minha terapia? Pq muitas falam da importância de fazer uso durante a terapia. Procede?

    ResponderExcluir
  59. Oi Natasha, mto obg pelos elogios e fico muito feliz em saber que me blog esta ajudando muitas meninas a realizarem seus sonhos, o objetivo do meu blog e exatamente isso, exclarecer as duvidas e acabar com os mitos em torno da terapia hormonal.
    Vc faz bem em trocar a Perlutan a cada 15 dias pelo Elamax, sua dieta sera mais saudavel e vc tera melhores resultados, sobre o Centrun, o polivitaminico e importante se vc nao leva uma vida saudavel e nao se alimenta bem, se esse nao e o seu caso seu bolso vai agradecer muito rsrs

    bjoooOOs

    ResponderExcluir
  60. Com certeza! rsrsrrssrrs... Se nesta mesma terapia eu adicionar a FINASTERIDA 1MG ajudaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa adicionar Finasterida se vc toma Ciproterona, veja bem a Ciproterona já bloqueia o DHT, responsável pelas características secundaria masculino. O ideal e vc continuar com a dieta que esta fazendo, se vc puder diminuir a Ciproterona para 25mg sera melhor, além de vc economizar bastante.

      bjooos

      Excluir
  61. Você sabe me informar algum medicamento que diminui o excesso de pelos no corpo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deoende da quantidade de pelo que vc tem no corpo, se vc tiver muito terá que fazer Terapia Hormonal + Depilação a Laser, agora se vc tem pelos bem finos e bem clarinhos, eles vao ficar menos perceptível e demorar para crescer com o uso de Estradiol + Antiandrogeno.

      bjooos

      Excluir
  62. Oiee Rafaela! obrigada mais uma vez por este maravilhoso trabalho!!! vc oriente muito meninas como eu a serem realmente felizes e realizadas como mulheres ; ). Sabe amiga, eu ainda não me assumi totalmente...para resultados mais lentos devo tomar então 25 mg de acetato ciproterona + 1 comprimido de Climente certo? Qual tomo do climene, o rosado (com acetato) ou o só com o estradiol? não é necessário tomar uma progesterona amiga? se sim, qual seria uma mais fraquinha? Bjsss florzinha!!! Quero ser sua amiga, moro em SBC tbm ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se vc pode tomar 1/4 de Ciproterona + 1 comp de Climene seguindo a cartela, as brancas e por fim as rosas, a maioria das meninas que toma um comp. eu as vejo tomar um branco em um dia e no outro um rosa. Vc pode tomar os dois comp. tanto os de cor rosa quanto os brancos.
      Poxa que legal, vc também e de SBC, eu adoraria te conhecer e marcar uma baladinha. rsrs me adiciona no face:

      https://www.facebook.com/rafaela.cruz.54

      Excluir
  63. oi amiga,achei interessante sua dicas de hormonização e resolvi te pedi um conselho.Queria tanto que meus seios crescesse o quanto antes.tenho 37 anos e vou começa a tomar perlutam + aldactone 25mg nessa semana.já tomo finasterida 1mg a um ano e meio para combater a calvície.Gostaria de saber se estou fazendo o esquema correto:(perlutam mensal + aldactone 25mg + finasterida 1mg) sendo que esses são os hormônios mais acessíveis para eu conseguir.Desde já te agradeço gata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tubem? Veja bem, a Perlutan mensal sozinha não da conta, pois a vida útil do Estradiol dela e bem curto, ou seja, vc tera picos altos na primeira semana e na segunda semana ele cai rapidamente, o ideal seria algum comp. para equilibrar sua dieta. Se vc puder fazer um exame para ver como anda seu Estradiol e sua Testosterona seria bacana, vc esta fazendo da maneira correta sem exageros e isso e muito bom para uma transição saudável.

      bjoooOOs

      Excluir
  64. Oi Rafa! Comecei minha terapia hormonal a uma semana seguindo seu BLOG.
    Mas... ficou umas dúvidas.
    Eu comprei 2 cartelas de ELAMAX tendo em vista que devo tomar 2 comprimidos por dia. Então eu tomo na sequencia de cada cartela 1 de manhã e da outra cartela a noite. O Acetato de Ciproterona eu tomo sempre após ao almoço.
    A 2ª dúvida é: Quando eu tomar a PERLUTAN (30 dias após o início da terapia) eu interrompo por alguns dias os demais comprimidos ou permaneço tomando?

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natasha, tudo bem? Sim, vc toma um comp. de manha e um comp. a noite (1comp. a cada 12 horas) assim como vc esta fazendo. Sobre a Perlutan, seria bom na primeira semana vc tomar apenas um comp. de Elamax, pois como eu havia dito aqui, na primeira semana ocorre altos picos de Estradiol, então vc pode diminuir na primeira semana para um comp. e depois voltar a tomar como vc tem feito. Se vc puder adicionar um Antiandrogeno na sua dieta, vc terá resultados mais satisfatórios.

      bjoooOO

      Excluir
    2. Oi Rafa!! Estava com saudades de vc. Eu faço uso do Acetato de Ciprotrerona (com Antiandrógeno) sempre após o almoço.

      Excluir
  65. oi Rafa minha linda e maravilhosa amiga!!! me chamo juliana rodrigues...estou fazendo uso do NATIFA sublingual, e agora vou começar a administrar tbm o FINASTERIDA, o que eu quero lhe perguntar é o seguinte: tomo o finasterida primeiro e alguns minutos após (assim, uns 30 min ) tomo o NATIFA via sublingua, ou posso tomar os dois no mesmo instante. e tbm estou querendo aumentar para tres doses de natifa/dia, assim, fracionar de 8/8 hr. Bjs lindas e continue sempre esta pessoas maravilhosa que és, e sempre ajudando novas meninas, assim, como eu que pretende tornar-se em uma linda mulher!!!!bjs e parabéns pelo site..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem? O ideal seria vc dar uma pausa ( assim como vc esta fazendo) para administrar a próxima substantancia. Não sei se vc toma a Espironolactona junto com a Finasterida, pois a Finasterida sozinha não da conta de bloquear a Testosterona. Antes de vc aumentar faça um exame de Estradiol, no dia que vc fizer o exame, por exemplo se fizer de manha vc não toma o Natifa, se seu Estradiol tiver entre 110 pg/dl a 220 pg/dl, vc não precisara aumentar a dose.

      bjoooOOs

      Excluir
  66. outra coisa que esqueci de lhe perguntar, pretendo realizar tbm a castração quimica, pois meu lema é ser mulher mesma, pois sou 300% passiva e não abro mão de ser femea mesma. Bom é o seguinte, o uso do finasterida não vai dar problemas caso eu queira usar tbm o aldactone, para alcançar a tão desejada castração, com apenas uma dosagem/dia? outra coisa tentei lhe add no face para nos conhecer melhor mais não consegui, pois o google acha que as pessoas não devem conhecer novas pessoas, então lhe peço me add no face.. Por favor maravilhosa!!!! bJS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana vc pode me add no face ou deixa seu face aqui no blog que eu te add

      ahhh sua pergunta sobre a Espironolactona eu respondi la em cima


      bjoooOOs

      Excluir
  67. o climene já tem acetato de ciproterona, ainda assim devo tomar androcur?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fernanda, o Climene tem apenas 1mg de Ciproterona, uma quantidade muito pequena, e por isso o ideal e administra-lo com o Androcur (Acetato de Ciproterona) com uma quantidade mais razoável, para conseguir chegar em um nível feminino de Testosterona.

      Excluir
  68. Acho que seria interessante se cada pessoa postasse aqui suas experiencias com os medicamentos que fazem! Bom, eu fiz uso de perlutan por conta própria durante aproximadamente 15 anos! E, hoje, eu sei bem os efeitos colaterais que esse hormonio pode causar ao organismo! Estou começando agora um acompanhamento com medicos, pois com o passar dos anos e o avanço da idade, a gente vai observando cada vez mais os efeitos colaterais que o mesmo pode provocar! Depressão, queda de cabelo, ora vc tem aumento de peso, ora vc emagrece, circulação ruim, risco de trombose , principalmente para quem fuma, pele fragil à exposição solar, unhas fracas, leite nas mamas(galactorréia), devido ao aumento da prolactina,riscos de ofender a glandula hipófise, causando problemas de tireóide, problemas no fígado e dentre várias outras coisas! Daí, tbém por eu já estar com 35 anos eu me preocupei em fazer exames! Saber como estou e até onde eu vou continuar com isso tudo!? Precisamos saber até onde queremos chegar, não é verdade!? Pois os riscos que a gente corre são assombrosos! Estou correndo atrás do tempo perdido e pagando um preço por isso! Estou a quase 3 meses sem tomar nada de hormonios, e pasmem, sinto que estou voltando a ser homem de novo! Afffff credo! Sofri tanto e ainda a tal da testosterona ainda teima em me irritar! Como um pelo que vc vive arrancando e ainda teima em nascer , sabe!? Horrível mesmo!! Dá uma revolta!!! Mas hoje quero simplificar mais as coisas,se for possível, quero fazer a retirada dos testículos e continuar com uma dosagem mínima de hormônios até o final de minha vida, já que tbém morro de medo de fazer a cirurgia de redefinição sexual....um abraço a todas e espero ter ajudado um pouquinho com o meu depoimento! Quero saber o de vcs tbém...um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu depoimento Fermanda, realmente os riscos são muitos e por isso que digo sempre nada de Exagero, tomar quantidades altas de hormônio pode atrapalhar a terapia hormonal e prejudicar muito a saúde. As consequências do uso exagerado pode ser imediato ou vir com o tempo, os exames periódicos são fundamental para saber como anda nossa saúde.

      Mais uma vez muito obrigada pelo seu depoimento e espero que vc volte logo com os hormônios e esteja bem com sua saúde.

      bjoooOOs

      Excluir
  69. Oi linda o Espironolactona tem efeito Antiandrogênico ? e tambem queria acrescentar um hormonio feminino que seria o elamax oque voce acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Espironolactona + Finasterida tem efeito Antiandrogeno e vai te garantir uma boa terapia hormonal. Sim o Elamax e um bom Estradiol e vc pode usar tranquilamente.

      bjoooOOs

      Excluir
  70. Querida Rafaela,por gentileza sou homem (50) e gostaria de ter seios o que vc me aconselha a tomar?
    Grato,mauricio
    Vou deixar meu e-mail para resposta:mauricio-1530@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio os hormônios te darão seios, vc so deve começar uma terapia hormonal. Se vc puder fazer acompanhamento medico seria melhor.

      bjoooOOs

      Excluir
  71. Rafa se preferir pode respoder diretamente no meu e-mail..bonecajuliana24@gmail.com
    bjs linda

    ResponderExcluir
  72. ola meu nome e Samantha werlux, rafaela, tudo bem com vc? espero q sim!, estou precisando uma ajudinha sua, se vc poder me ajudar , fiko mt grata con sua ajuda, rafaela eu quero um resultado de transformaçao mais rapida!!! o q vc me encomendaria???? vou te adicionar no meu facebook, pra gente tc... ok bjs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, eu estou bem. No começo da minha transição eu tomava:

      - 25 mg de Ciproterona (antes de dormir)
      - 4 mg de Climene (1 comp. cada 12 horas)
      - 1 Perlutan Mensal (tomava todo dia1)

      Hoje em dia não tomo mais a Perlutan e estou apenas nos comprimidos, com essa terapia eu tive ótimos resultados.

      bjoooOOs

      Excluir
  73. Oi Rafaela!
    Tudo bem?
    Gostaria de sua opinião.
    Estou fazendo a seguinte dieta de hormônios:
    1 Perlutan a cada 21 dias,
    2 comprimidos de Estrelle/dia,
    2 comprimidos de Selene/dia

    Bjs.
    Kamylla Stonne
    cdkamyllastonne@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamylla, o correto não seria administrar dois estradiol diferentes no caso Estrelle (17 beta Estradiol) e Selene (Etinilestradiol), escolha apenas um, se vc puder suspender o uso da Perlutan e começar a administrar no lugar dela um Antiandrogeno sera melhor.

      bjoooOOs

      Excluir
    2. Obrigada Rafaela!
      Primeiro é um prazer ter recebido sua atenção.
      E se eu continuar com a Perlutan e Estrell? O que acha?
      Ou poderia ser Estrell + Selene?
      Bjs e obrigada mais uma vez

      Excluir
  74. oi linda meu nome e nicole tenho 19 anos a dois meses mudei minha dieta ,antes tomava so 6 diane35 3 de manhã e mais 3 a noite,a tres meses mudei agora estou tomando 25mg de aldactone +4mg de natifa 2 pela manhã e mais 2 a noite e um finasterida de 5 mg ao dia..esta dieta nova esta boa ou ta muito pesada...???me ajude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dieta de antes era um suicídio, a quantidade de Etinil e no máximo 3 comp. muitas meninas conseguem ótimos resultados com apenas 2 comp. + 1 Antiandrogeno, vc tomava o dobro o que não e bom. Sua dieta atual esta ótimo, eu n o seu caso aumentaria o aldactone para 50mg e baixava a finasterida para 1 ou 2 mg. Se vc estiver tomando 4mg de Natifa normal, ou seja, engolindo com agua vc esta fazendo certo, agora se vc estiver tomando 4mg sublingual esta um pouco exagerado.

      bjoooOOs

      Excluir
  75. Olá... Meu nome é Marcelo e tenho 44 anos e estou louco para ter peitinho e bumbum igual de mulher. O que você me aconselha a tomar?

    ResponderExcluir
  76. Oii, linda meu nome é lucas tenho 15 anos queria desde já começar a tomar hormônios, para mim não ficar com muitas características masculinas sabe o que você me recomendaria?? Achei seu blog muito interessante gostei muito sabe ver outras comentários de outras pessoas isso é muito legal! me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa sou eu de novo Nicole eu comprei o aldactone 25 mg e ja tomo a tres meses o finasterida 5 mg eu posso tomar so um comprimido de aldactone por dia junto com o finasterida 5mg...???

      Excluir
  77. Obrigada rafa...n eu tomo via oral msm..n tenho paciencia para tomar a natifa soblinqual,,,rsrs

    ResponderExcluir
  78. oi anjo, tenho 29 anos e queria saber se tem como fazer o tratamento só com hormonios transdermicos?

    ResponderExcluir
  79. RAFA EU GOSTARIA DE ALGO SIMPLES E DE FÁCIL ACESSO, SOU GAY QUE SE MONTO TODOS AS SEXTAS E SÁBADOS SÓ PARA IR A BALADA HÉTERO E CHAMAR ATENÇÃO, ENFIM, NA VERDADE GOSTARIA DE ENGROSSAR PENAS E AFINAR OS PELOS, MINHAS COLEGAS TRAVESTIS USAM ALGO QUE DEIXA O CORPO LINDO E COM PERNAS GROSSAS, MAS GOSTARIA DE UMA OPINIÃO DE ALGUÉM CONHECEDOR, E FAZER SURPRESA A ELAS, SOU MUITO MAGRINHO QUERO MAIS CORPO...QUERO USAR ALGO QUE NÃO MUDE A SAÚDE E NEM MINHA PERSONALIDADE NO SENTIDO DE EDUCAÇÃO, E O PÊNIS FIQUE DO JEITO QUE É SEM ALTERAÇÃO POR QE SOU RELATIVO, SÓ QUERO MUDAR O CORPO ENGROSSANDO PERNAS E DIMINUINDO OS PELOS CORPORAIS...ATT RODRIGO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  80. Oi, gostaria de mudanças leves no corpo como aumento do quadril sem cresciemnto de seios, tomo 100mg de espirolactona, finasterida 2mg e drospirenona. consigo bons resultados ??? e em quanto tempo, bjs

    ResponderExcluir
  81. Oi querida,
    Vu começar com antiandrogeno mais um estradiaol -elamax e ciproterona. A questão é que eu queria ter peito mas nao perder o desejo sexual. Como faço então, tem uma dieta básica?

    ResponderExcluir
  82. Vc foi a pessa em q eu vi mais firmeza e clareza nas explicações. Vou começar pq nao aguento mais a minha situação e na minha cidade nao temos tratamento especializado. Qd for a SP farei isto lá na Vila Mariana. Lá foi criado um ambulatorio especifico só p transgeneros.

    ResponderExcluir
  83. olá, humm pode me ajudar.. ? quero fazer o tratamento mas sem anti andrógeno, queria tomar perlutan 15 em 15 dias e elamax diário, mas eu li que o elamax contém anti andrógeno, existe outro produto de estrogênio que nao tenha anti andrógeno na fórmula?

    ResponderExcluir
  84. Amiga, quero esclarecer algumas duvidas que vi sobre o uso de cicloprimogyna!
    Primeiro, prestem atenção, o levonorgestrel não é nenhum masculinizante, não é isso, tenho visto isso na maioria dos sites e blogs que tenho visto e esta errado...
    Ele trata-se de um outro progestageno igual ao androcur, se vcs não sabem fiquem sabendo agora, esta pequena quantidade 0,25 de levorgestrel ajuda para que não tenhamos por exemplo câncer de mamas, fiquem sabendo disso, ele não é nenhum bloqueador de Estradiol como já vi escrito isso em alguns locais, sempre leiam antes...
    Lembrem-se, vcs estão fazendo uso de uma TRH, algumas são novas e outras não, a idade é um bom indicador do que fazer nesta situação.
    Eu estou muito feminina, com seios natural porem pequenos, os pelos do meu corpo já diminuíram muito, eu praticamente já não tenho mais barba pelo uso correto de Androcur, porém lembrem-se, para fazer depilação a laser vcs deveriam ter usado Androcur por 1 ano pelo menos para que o corpo se habituei a ele e desta forma vcs não estarem gastando dinheiro a toa, eu uso somente 1 comp de androcur 50 mg diariamente e 1 comp de Cicloprimogyna, somente isso, tenho galactorreia, mas minha medica disse que minha prolactina esta ok, mesmo com ela não tem problema nenhum, estou gozando de ótima saúde. O que eu recomendo a vcs é, procurem um medico especialista em trangeneros, só assim para ele indicar qual a melhor forma de tratamento medico para vcs, outra coisa, para aquelas que não querem ir no medico e fazer individualmente, se preocupem com a pressão de vcs, pois o Estradiol aumenta a pressão, digo isto pois estou tendo que tomar tb Losartana para pressão, cuidado com os medicamentos amigas...Beijos

    ResponderExcluir
  85. oi amiga meu nome é priscila,36 anos.Preciso saber se estou tomando os hormônios da forma correta.Tomo 200mg de espironolactona,finasterida de 1mg,cicloprimogyna diarias e uma perlutam ingetável por mês. Amiga estou no rumo certo?

    ResponderExcluir
  86. Oi tenho 38 anos e comecei a tomar hormonios para ficar femenina estou tomando 100 de espirilactona 2 de finasterida e 2 de ciclopromogina estouno caminho certo sou de sao bernardo e adorei seu blog

    ResponderExcluir
  87. oi amada meu nome é bruna eu toma perlutan a cada 15 dias ,antigamente tomava 2 por semana ,mas parei ,so tomo 1 acada 15 dias ,e vou passar a tomar o androcur, como faço,quantos ml \hr?,e você acha legal eu tomar um climene pra ajudar na perlutan,não acha que vai ficar muito não?,e diga-se de passagem já tomei o tess influencia em algo?

    ResponderExcluir
  88. Oii ,
    Tenho 28 anos, faço aplicação de Perlutan a 6 meses e já deu resultados legais banda, peitinhos, pernas, pele, e acho que um pouco de impotência. Ouvi dizer que o Estreva Gel, da os mesmos efeitos sem efeitos na ereção, gostaria de saber como se usa esse gel, vom qual frequência, se precisa de receita pra comprar. ....
    Obrigadinho...
    ;-)

    ResponderExcluir
  89. Rafaela, sou eu linda, Edu, o que aconteceu que vc sumiu, deletou facebook e tudo mais? Vc esta fazendo falta linda, pq sumiu? Preocupado contigo, de respostas poxa :)
    Beijos Edu

    ResponderExcluir
  90. oiee Rafaela Parabens pelo site . :D
    Meu nome é nicoly tenho 18 aninhos tom,o climene faz uns 4 meses
    Queria te pergunta se eu posso tomar androcur com outro tipo de comprimido ??
    se sim Qual ??
    bjos lindaaa

    ResponderExcluir
  91. oi Rafaela meu nome e antonio neto eu queria saber do premarin queriaa saber se ele e bom paraa ficar com corpo de mulher ou ganha godura no corpo

    ResponderExcluir
  92. Ola querida....comecei a tomar androcur 100mg 1 comprimido pir dia estou fazendo certo? Comecei a tomar perlutan mensal tbm.tow em duvida obg.

    ResponderExcluir
  93. oi amigaa,me chamo Fernando estou começando me hormonizar e devagar...compreo o climene e estou tomando 1 comp branco e 1 rosa juntos esta certo??? ou eu do intervalo um do outro ??? e posso tomar o androcur junto???? obrigada

    ResponderExcluir
  94. olá tudo bem rafaela!!!
    vi sobre seu blog e me enteresei muito por que aborda todas as duvidas que eu tenho.
    eu tenho 36 anos sou homem e quero muito saber se tem como eu aumenta meu quadril, bunda e minha coxa deixando minha bunda mas afeminada sem mexe no meu peito e voz, quero ter o bum bum mas avantajado arredondado tem como eu fazer isso e como tomando hormônio ferminino vc pode me ajuda. bjs e desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  95. Oi eu tenho pouco seios e pouca bunda e queria saber se o Repogen é bom e vai me ajudar a desenvolver mais meu corpo e quanto tempo vai demorar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  96. Amiga, boa tarde! Infelizmente não consigo mais encontrá-la no facebook? Como vc está flor? O que houve? estou preocupada. Gostaria de continuar a manter nosso contato, amizade e também troca de infomações sobre hormonização. Bjos Flor! Espero que esteja realmente bem. Bjos. Paty.

    ResponderExcluir
  97. linda , tenhoooo 21 anos e agora que deciidir me hormoonizar . queria tomar 2ml de perlutan por mês posso ? ou posso tomar 2ml de 15 em 15 dias ? nasce muito pelo no meu rosto e tem a marca queria que ela sumisse , me indica um remedio boom ? ou a perrlutan resolve?

    ResponderExcluir
  98. Patricia, mesmo problema que vc, a Rafa sumiu sem deixar vestígios e isso me deixa muito triste. Ela é uma menina maravilhosa, educada e um amor de pessoa.
    Mas infelizmente parece que ela desistiu da vida dela como mulher por sofrer muito nesse país nojento que é o Brasil e acredito que irá voltar a sua antiga vida, mesmo não podendo utilizar o gênero que sente-se bem!
    Digo isso a todas as meninas que vem aqui e infelizmente não nasceram com o corpo que desejaram: NÃO DESISTAM DE SEREM FELIZES E SEUS SONHOS PELA ESTUPIDEZ ALHEIA! Viver uma vida sem se sentir bem consigo mesmo deve ser horrível!
    Que vcs possam ser felizes como são!
    Saudades da Rafa :(

    ResponderExcluir
  99. Me sinto realmente triste por isso! De coração desejo à Rafaela que Deus a ilumine. Nossos caminhos não são fáceis... Eu mal comecei e sei que a luta será grande. Queria mesmo poder dar meu apoio a você amiga de coração mesmo! (JURO) Talvez a grande barreira, talvez não, com certeza, a grande barreira você cruzou... mais aí vem outros grandes desafios... são grandes para nos mantermos! Estou e quero poder te ajudar (é sério). Espero linda podemos conversar novamente. Sou sua amiga! Bjos.

    ResponderExcluir
  100. então quer dizer que somente ciproterona + natifa resolve ? nao precisa usar perlutan? .... e como tomar diariamente a ciproterona +natifa?...pq eu tomava cilco 21 e perluta e nao faz muito efeito! obg

    ResponderExcluir